domingo, 16 de outubro de 2011

Parabéns a todos os Professores (Guerreiros) desse Brasil


Parabéns a todos os professores que apesar dos pesares acreditam num Brasil melhor através da Educação, e por isso não abrem mão de exercerem a grande dádiva de educar, fazendo parte de nossas vidas seja na infância ou na vida adulta, na escola primária ou na maior das universidades.

Observando a realidade brasileira é impossível não deixar comentar o quão a educação é deixada de lado pelos nosso...s políticos, mas também pela própria sociedade brasileira, e isso se comprovou com a grande derrota nas urnas do candidato à Presidência da República que durante toda sua campanha levantava a bandeira da Educação.

A marginalização da Educação brasileira chegou a um nível tão sério que em muitas escolas públicas alunos bebem e se drogam nas dependências do estabelecimento de ensino, quando não afrontam a autoridade de seus professores chegando inclusive a ameaçá-los, agredi-los fisicamente e em casos extremos a matá-los.

Chegamos ao ponto que em muitas escolas a civilidade está dando lugar ao desrespeito e á indisciplina, bem como ao cúmulo de professores se virem obrigados a se sujeitarem às agressões de alunos sem qualquer reação uma vez que o ECA, de certa maneira, permite e protege os alunos menores de idade que ousam desrespeitar seus professores.

O pior é que grande parte das mazelas que vivemos hoje no Brasil é fruto de uma péssima qualidade na Educação, que por sua é fruto da irresponsabilidade da sociedade brasileira em escolher mal seus representantes como também em não cobrar deles uma atuação mais eficiente em prol de melhoras significativas na Educação Brasileira.

Resta-nos torcer que amadureçamos a tão alto nível a fim de que possamos votar sem vislumbrar benefício exclusivamente próprio, mas sim coletivo, bem como reagir e exigir que nossos representantes políticos de fato trabalhem em nome da sociedade brasileira, e não de seus interesses particulares.

3 comentários:

PsychoFrompy disse...

Parabéns queridos professores *------*

kkk

...........



http://psychofrompy.blogspot.com/

Lalinha Empregada disse...

Vida de professor é vida bandida...

Sou professora na minha vida off e sei a merda que é a educação.

Vou seguindo a vida, besos calientes!

Natasha Piervy disse...

Professores merecem ser mais valorizados, apoio quando fazem greves por causa de salário.