segunda-feira, 7 de novembro de 2011

【ツ PaSsEiO RïVeR - Oficina & Navio | 06.11.2011



No dia 06 de novembro de 2011, motivado pela notícia da assinatura da Ordem de Serviço para início da segunda fase do Projeto de Revitalização do Complexo Ferroviário Madeira-Mamoré, resolvi ir até a antiga oficina de trens dessa ferrovia para fazer alguns registros, tendo em vista que toda aquela estrutura será recuperada nessa segunda fase do projeto, bem como será reativada a rotunda que está situada na entrada da oficina.

Outra grande novidade é a previsão da reabertura de um trecho da ferrovia Madeira-Mamoré para fins de passeios turísticos de Maria Fumaça, partindo do Centro de Porto Velho até o povoado de Santo Antônio, o que será um atrativo extraordinário para a cidade de Porto Velho, como também será uma forma dos antigos moradores da cidade reviverem os saudosos tempos em que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré funcionava a todo vapor.

Também nesse domingo esteve aberto à visitação o navio Roraima da Marinha do Brasil que esteve ancorado no porto da Capitânia Fluvial da Marinha em Porto Velho (ao lado do Parque Madeira-Mamoré). Na embarcação a tripulação se empenhou em apresentar todo o aparato de guerrilha do navio, permitindo inclusive o acesso à cabine de comando para os visitantes.

Itinerário do Passeio Rïver 06.11.2011: Parque Madeira-Mamoré > Museu da Madeira-Mamoré > Oficina Ferroviária da Madeira-Mamoré > Navio Roraima.

Música:
ABC Theme - Pendulum Remix
GMTV 2009 Mock Regions

Nenhum comentário: