quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Portões Abertos 2011 - Base Aérea de Porto Velho【S.RÏVER】


Neste feriado de Proclamação da República (15.11.2011) aconteceu mais uma edição Portões Abertos da Base Aérea de Porto Velho.

O evento foi destino de muitos portovelhenses que lotaram os espaços reservados ao público. Locais estes onde se encontrava diversas atrações, especialmente de aeronaves, mas também eram facilmente encontrados vários quiosques que serviam refeições, artesanato e brinquedos, sendo que um deles era destinado exclusivamente à venda de artigos e lembranças da Esquadrilha da Fumaça Brasileira (camisas, uniformes infantis, bonés, chaveiros...).

Durante todo esse dia a Base Aérea de Porto Velho recebeu milhares de pessoas que a todo o momento e em muitos pontos tinham opções de entretenimento, como os vôos panorâmicos pela cidade que eram sorteados entre aqueles que contribuíram com algum alimento não perecível, mas também havia a exposição de aeronaves em terra e outras que se apresentaram no ar, além dos pequenos aviõezinhos de aeromodelismo que também faziam ótimas performances no ar, e sem se esquecer dos pára-quedistas do Acre que fizeram ótimas apresentações.

Entre os muitos colaboradores desse grande evento havia faculdades, concessionárias de veículos, empresa de telefonia móvel, entre muitos outros, como a Companhia de Trânsito da Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia que estiveram atuando com exposição de veículos policiais e educação de trânsito junto às crianças que prestigiavam o evento.

Que os Portões Abertos de 2011 teve ótimas atrações isso não se questiona, entretanto mais esperada delas era a apresentação da Esquadrilha da Fumaça Brasileira que no finalzinho da tarde fez uma bela apresentação no céu de Porto Velho, de maneira muito próxima daqueles que estavam no pátio da Base Aérea munidos de suas câmeras fotográficas, filmadoras ou celulares com o único intuito de registrar todo o brilhantismo e entusiasmante apresentação dessa que é uma das mais prestigiadas “esquadrilhas da fumaça” do mundo. Mas que infelizmente não se apresentou em sua inteireza devido ao tempo que ameaçava a proximidade de uma forte tempestade.

Num balanço geral, e na visão de um espectador, o evento correu muito bem; foi um sucesso, ficando agora apenas a expectativa pela sua próxima edição

Um comentário:

Nyh! Marinho. disse...

Opa...Adoro Rondonia, um dos estados mais legais q jah estive!!!
tem post novo no blog http://vulvafucsia.blogspot.com/