sexta-feira, 13 de abril de 2012

Google Street View já está em Porto Velho



O usuário do Facebook chamado Aristeu Júnior divulgou as fotos acima em que motram dois carros do Google Street View na cidade de Porto Velho, mais exatamente bem perto à conssecionária Sabenauto, quase chegando na rodovia Jorge Teixeira.
Os carros são equipados com câmeras fotográficas especiais que caputaram imagens de 360º, e o projeto que já passou por grandes cidades do mundo consiste em incluir nos mapas do Google imagens das ruas dessas cidades, mostrando o trânsito, as fachadas e a movimentação nas vias urbanas.

O problema de Porto Velho ser alvo desse Projeto do Google é o fato de nossas construções e ruas serem via de regra muito feias e mal cuidadas... Então o que poderia ser algo positivo (uma vez que inclui a Porto Velho no rol das poucas cidades com esse recurso), acaba sendo negativo para a imagem da cidade, uma vez que nossas autoridades pouco se importam se Porto Velho é mal falada ou não, o que querem e ganhar o deles em detrimento do povo.

5 comentários:

Isabela disse...

Olá Sáimon!

Meu nome é Isabela e sou estagiária no Tribunal Federal Regional da 1ª Região aqui em Brasília, no setor de Editoração. Não sei se vc sabe, mas acontecerá a II Jornada de Direito Ambiental em Porto Velho e sou responsável pela elaboração do cartaz. Gostaria, então de pedir sua autorização para utilizar esta foto http://2.bp.blogspot.com/_81Wum7u37PM/TKka1feNwDI/AAAAAAAAIcU/imAPEaBLle4/s1600/S7301201.JPG (publicada no post sobre lugares importantes de Porto Velho - http://saimonrio.blogspot.com.br/p/lugares-importantes-de-porto-velho.html) e elaborar o cartaz! Gostamos muito dela, é uma excelente foto! A melhor que encontramos, parabéns!

Agradeço a compreensão.

Sáimon Rio disse...

Olá Isabela!

Desculpe a demora em responder, mas saiba que pode se considerar autorizada!

Seria entusiasmante ver uma de minha fotos da cidade de Porto Velho num cartaz da Justiça Federal.

Atenciosamente,

Sáimon Rïver
Porto Velho/RO - Amazônia

Sáimon Rio disse...

Outras fotos de Rondônia, em especial Porto Velho, podem ser encontradas no álbum Panorâmio que mantenho: http://www.panoramio.com/user/2971053

Sáimon Rïver
Porto Velho/RO - Amazônia

Isabela disse...

Que boa notícia Sáimon! Muitíssimo obrigada! Colocaremos os devidos créditos da foto no cartaz e, se quiser, enviaremos a arte final para você!

Desculpe parecer desesperada, meus superiores estão com uma pressa louca para resolver tudo sobre esse evento...

Novamente, obrigada!

Abraço

Sáimon Rio disse...

Sem problema Isabela, eu como é isso, e espero que corra tudo bem! E adoraria sim receber a arte final.

Se precisar de alguma outra coisa sobre Porto Velho e se estiver ao meu alcance será um prazer poder ajudar.

Um abraço!