sexta-feira, 7 de setembro de 2012

7 de Setembro - Dia da Independência do Brasil


oje o Brasil comemora o Dia da Independência em relação à Portugal em meio à grandes desfiles cívico-militares nas principais cidade do país. Sem dúvida é uma data muito especial e merece ser demasiadamente comemorada.

Agora só falta o povo brasileiro descobrir o que é PATRIOTISMO e demonstrá-lo, assim como as pessoas de países desenvolvidos que não têm medo tampouco constrangimento de demonstrar seu amor à Pátria.

No Brasil acontece algo curioso: enquanto na ditadura as pessoas ousavam lutar e brigar por seus direitos como seres humanos demostrando que amavam o Brasil e queriam tê-lo como um lugar livre para o povo, hoje, sem ditadura e com a "Constituição Cidadã" o povo parece ter vergonha de demonstrar seu amor ao Brasil e tampouco ir às ruas brigar para livrá-lo de qualquer mal...

Estamos nos tornando um povo hipócrita que se enche de entusiasmo e disposição para enfeitas nossas ruas e casas com as cores do Brasil em época de Olimpíadas ou Copa do Mundo, entretanto, no resto do ano esquece por completo de que somos brasileiros e de que nosso país está afundando a cada dia e depende de nós para erguer... Feliz 7 de Setembro!


Nenhum comentário: