domingo, 26 de janeiro de 2014

"A Cruz e a Moça" em Porto Velho


No último domingo (25/01/2014) houve uma apresentação da peça teatral "A Cruz e a Moça" da Cia Cacos de Teatro do Amazonas. A peça levou várias pessoas a lotarem o anfiteatro do Parque Madeira-Mamoré, além de ter reunido a classe de jovens atores e artistas locais.

A estória se passa num espaço e tempo fictício, com leve estética em referência ao sertão nordestino, mais exatamente fazendo alusão aos contos de cordel. Sem falas, mas tão somente através da expressão corporal e os modestos recursos de figurino e cenografia, os atores encenam o romance (um tanto cômico) da Moça, que se apaixona pelo Moço, porém disfarça sua paixão para evitar a ira do pai, Pantaleão. Quando o Moço resolve pedi-la em casamento, ele é desprezado e expulso a pontapés por Pantaleão. Entristecido vai se lamentar com seus dois amigos: Arlequino e Punchinella. 

"A Cruz e a Moça" é um espetáculo criado pelo coreógrafo Ricardo Risuenho. E o elenco é formado pelos jovens atores: Francis Madson, Carol Santa Ana, Dyego Monnzaho, Jonatas Amaral, Ruan Viana e Grayce Carlos.







Nenhum comentário: