domingo, 5 de janeiro de 2014

Espaço Alternativo de Porto Velho


No último dia 04 de janeiro de 2014, data em que o Estado de Rondônia comemorou seus 32 anos de instalação, estive no espaço Alternativo de Porto Velho para a produção de mais um vídeo.

O Espaço Alternativo consiste no fechamento de uma das vias da Av. Jorge Teixeira, que dá acesso ao Aeroporto Internacional da Capital. O fechamento da pista acontece em dois períodos: das 5h30min às 08h30min e das 17h às 20h30min.

O espaço Alternativo começa nas proximidades do Hospital de Base Ary Pinheiro e pátio do DETRAN/RO, já o seu fim encontra-se na entrada do aeroporto da cidade. O local é destino de muitos portovelhenses, principalmente daqueles que buscam uma vida mais saudável com a prática de exercícios físicos.

Apesar do lugar não ter uma estrutura significativa, é grande o número de pessoas que escolhem o Espaço Alternativo para uma boa caminhada, andar de bicicleta, patinar ou mesmo se reunir com os amigos para escutar músicas e/ou tomar um bom tereré.

Em março de 2013 o Governo do Estado prometeu um "Novo Espaço Alternativo" através de uma obra de cerca de 20 milhões de reais, a qual consistia na construção de 09 quadras esportivas, 20 academias ao ar livre, anfiteatro, playground e quiosques. A obra era pra ter começado em junho do ano passado, com previsão de 120 dias para conclusão, entretanto, nada disso foi pra frente, e a notícia não passou de mais uma das muitas promessas do Governo do Estado de Rondônia.

"Novo Espaço Alternativo terá quadras esportivas, playgrounds, academias e quiosques", notícia de 08/03/2013, veiculada no site do DER/RO [VEJA A NOTÍCIA].

Apesar dos pesares, fica aí uma dica para quem quiser cuidar um pouco mais do corpo; sair do sedentarismo. O local não conta com policiamento, entretanto aparenta ser seguro nos horários mais movimentados. Caso você resolva ir ao Espaço Alternativo, recomendo que (tomadas as devidas cautelas) leve um aparelho de música ou então uma boa companhia, pois assim a atividade que for fazer lá será bem mais agradável.

PROJETO APRESENTADO PELO GOVERNO DO ESTADO




 

O ESPAÇO ALTERNATIVO HOJE




Nenhum comentário: