sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cheia do Rio Madeira | 15.02.2014 MADEIRA-MAMORÉ【S.RIO】


Na manhã deste sábado (15/02/2014) as águas do rio Madeira invadiram ainda mais o parque Madeira-Mamoré, alagando a rosa dos ventos onde encontra-se o mastro gigante do local, e também alagou os dois galpões onde em um deles funciona o museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

A área onde as visitantes costumavam transitar entre os galpões e dec agora faz parte do rio Madeira, fazendo dos bancos quase submersos verdadeiras ilhas. As ondas causadas pela movimentação de barcos no rio também impressionam.

Em rápida visita ao museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré,que deveria estar vázia com suas peças históricas guardadas em outro lugar, infelizmente ainda permanecem no local vários objetos colocados uns em cima e outros. Do pobre acervo que museu detém estão lá em meio à alagação, por exemplo a, a locomotiva Cel. Church e os sinos.

Diante da situação do Estado de Rondônia em quatro municípios estão em situação de emergência: Porto Velho, Nova Mamoré, Guajará-Mirim e Rolim de Moura, o ministro da Integração Nacional adiantou sua visita e já se encontra em Porto Velho.















Nenhum comentário: