sexta-feira, 6 de junho de 2014

Caminhada de 17,4 Km em Porto Velho


Este vídeo mostra alguns registros de uma longa caminhada de quase 18 km pela cidade de Porto Velho, e mostra também que Porto Velho tem sim lugares bonitos que podem ser um prato cheio para os olhos de quem tem paciência para observar. A beleza de Capital de Rondônia pode até ser limitada, mas é muito bom saber que eles existem nesta cidade tão castigada pelas autoridades locais e por uma banda podre da população local que insiste mantê-la suja e pouco agradável, através de seus péssimos hábitos.

Comecei caminhando pela Av. Rio Madeira sentido sul, parando rapidamente num prédio abandonado de uns 8 andares, onde subi e fiz alguns registros do alto da cidade. Prosseguindo meu passeio cheguei à rodovia BR-364, onde fiz algumas fotos e vídeos a partir do elevado (que era pra ser os viadutos da cidade). Seguindo pela BR-364 cheguei à rodovia Jorge Teixeira (BR-319), por onde prossegui com minha caminhada até a construção da loja de departamento Havan, onde tirei algumas fotos da réplica da Estátua da Liberdade, e após esses registros voltei até a Av. Calama, onde prossegui por ela sentido oeste, até chegar no Complexo Rio Madeira, que é o centro político e administrativo do Estado de Rondônia.

Após tirar algumas foto no Complexo Rio Madeira prossegui a caminhada pela Av. Farquhar sentido Centro, onde nas proximidades do estádio Aluízio Ferreira encontrei várias pessoas dançando, e logo em seguido soube que se tratava do Arrastão de São João 2014, que reuniu várias quadrilhas juninas, que prosseguiram num desfile até o Parque Madeira-Mamoré.

Depois de assistir algumas apresentações de quadrilhas no anfiteatro do parque, iniciei minha caminhada de volta pra casa pela Av. Farquhar até a Av. Carlos Gomes, através da qual segui até à Av. Buenos Aires, alcançando finalmente a Av. José Vieira Caula, já no bairro Embratel. 

A música que acompanha as imagens em vídeo que fiz se chama "To the Sky" de Tijana, cantora que representou a Macedônia na última edição do Eurovision Song Contest.



 



















Nenhum comentário: