terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ponte da BR319 sobre o Rio Madeira | 16.02.2015


A ponte sobre da BR319 sobre o Rio  Madeira teve sua construção iniciada em maio de 2010, sendo oficialmente inaugurada na manhã do dia 15 de setembro de 2014. A ponte tem 975 metros de extensão por 12 metros de largura.

Com o intuito de facilitar ligação entre Porto Velho e Manaus, e consequentemente ligar aquela Capital e o Estado de Roraima ao resto do país via terrestre, a ponte parece que não atenderá esse fim tão cedo, afinal até hoje a rodovia BR319 não foi totalmente recuperada, permitindo o acesso até Humaintá/AM, que é a cidade amazonense mais próxima de Porto Velho.

Por ser muito estreita a ponte pode no futuro trazer alguns transtornos para a região, principalmente quanto à congestionamentos, pois certamente a cidade de Porto Velho tende se expandir para a margem esquerda do rio Madeira, aumentando assim o fluxo de veículos entre um lado e outro, e como a ponte é muito estreita, isso causará muitos contratempos à população, sem falar no trânsito de veículos pesados quando finalmente a BR319 ficar pronta até Manaus. 









  

Nenhum comentário: