sábado, 23 de maio de 2015

Suécia vence a 60ª edição do Eurovision na Áustria



Com a música Heroes (Heróis), interpretada pelo cantor Måns Zelmerlöw, a Suécia venceu neste dia 23 de maio a 60ª edição do Eurovision Song Contest, realizado em Viena - Áustria. Em segundo lugar ficou a Rússia (música A Million Voices - Polina Gagarina) e em terceiro a Itália (música Grande Amore - Il Volo).

Essa é a sexta vitória da Suécia em 60 anos de história do festival. Em 2012 o país venceu a competição com a música Euphoria (Euforia) interpretada por Loreen, e, portanto, realizou o festival em seu território no ano de 2013 na cidade de Malmo. Naquela edição a Dinamarca se consagrou campeã, com a música Only Teardrops (Somente Lágrimas) cantada por Emmelie de Forest. Com a vitoria conquistada neste noite, a Suécia realizará novamente o Festival Eurovision no ano que vem, com um hiato de apenas dois anos.

AFP/Getty Images

SEGUNDO O WIKIPÉDIA EM PORTUGUÊS LUSITANO...

Måns Zelmerlöw nasceu no dia 13 de Junho de 1986 em Lund, Suécia. Participou do concurso sueco “Idol 2005”, onde terminou em 5º lugar. Ganhou ainda a primeira edição de “Let’s dance”, o “Dança comigo” sueco. Foi também protagonista em musicais, como “Grease” (2006) e “Footloose” (2007).

Participou com “Cara Mia” numa das semifinais do Melodifestivalen de 2007, classificando-se para a final, onde alcançou o 3º lugar, tendo sido mesmo a segunda canção mais votada pelo público. Com este single, conseguiu atingir o 1º lugar no chart sueco.

Com Henrik Wikström e Niklas Edberger, Zelmerlöw compôs o tema "Shine" que foi apresentado à "Selecţia Naţională" de 2008, o evento que visou escolher a canção representante da Roménia no Festival Eurovisão da Canção 2008.

RÚSSIA: 2º LUGAR

ITÁLIA: 3º LUGAR

CONHEÇA OUTRAS CANÇÕES QUE COMPETIRAM

ROMÊNIA

REINO UNIDO

GEORGIA

ALBÂNIA

MOLDOVA

SUÍÇA

ISRAEL

ESLOVÊNIA

ESPANHA

PORTUGAL

Nenhum comentário: