sábado, 10 de fevereiro de 2018

Riacho Azul/Verde (Gruta Azul) de Porto Velho


Na manhã deste sábado (10/02/2018) sai de casa bem cedo, ainda escuro, para visitar o local chamado "Gruta Azul". Durante toda a visita estive muito apreensivo, pois o local costuma ser mal frequentado, então fiquei receoso de ser assaltado no local, porém, correu tudo muito tranquilamente. Durante uma hora em que estive no local, não havia mais ninguém além de mim.
De fato o local é mesmo muito bonito, se considerarmos as pequenas quedas d'água (pequenas corredeiras) e a área de vegetação fechada, no entanto, infelizmente, por ali também encontramos muito lixo, como latinhas de cerveja, garrafas de outras bebidas alcoólicas e de refrigerantes, embalagens de biscoitos e até preservativos usados. 
O local está sendo destino de muita gente, mas é importante deixar o alerta para os riscos de assaltos ou coisas piores, por isso, a recomendação é que aqueles interessados em conhecer o riacho, o faça acompanhado.

COMO CHEGAR AO LOCAL
Basta seguir pela Av. Rio Madeira sentido norte. No caminho você deixará para trás o pátio do DETRAN, a Associação dos Auditores Fiscais e o Motel Alphaville, e partir desse último ponto de referência, na próxima entrada à direita haverá uma placa verde escrito "UDV Núcleo Caminho do Mestre", então basta entrar e após cerca de 50 metros, haverá um caminho à esquerda, o qual pode estar meio fechado por conta do mato que está bem grande no local. A partir daí é só seguir uma trilha em meio ao mato até a entrada da floresta, e a partir daí é só seguir o som das quedas d'água ;)

Localização no GoogleMaps




















  





Nenhum comentário: